Concurso BACEN está com banca definida! CONFIRA

spot_img

Concurso BACEN: Cebraspe é a banca escolhida! edital deve ser publicado até 19 de janeiro de 2024. Saiba mais!

O concurso BACEN está com banca definida! O documento de dispensa de licitação foi publicado no Diário Oficial da União nesta terça-feira, 14/11 e traz a escolha do Cebraspe como a responsável por planejar, organizar e executar o novo concurso o Banco Central do Brasil.

O novo concurso BACEN deve ser publicado até janeiro de 2024! Foram autorizadas 100 vagas para o próximo concurso público do Banco Central do Brasil. A previsão é que as provas ocorram entre os meses de março e abril.

A expectativa é que o edital oferte vagas para o cargo de analista. Sendo 50 para a área de Tecnologia da Informação e 50 para áreas relacionadas à Economia e Finanças.

Em outubro será definida a banca organizadora do Concurso Bacen. Já o edital vai ser publicado até 19 de janeiro de 2024 com aplicação das provas entre março e abril de 2024. O Programa de Capacitação (Procap) será entre setembro e outubro de 2024.

Por fim, a admissão dos novos servidores deve ocorrer entre fevereiro e março de 2025, em posse coletiva.

Além disso, na última segunda-feira, 18 de setembro de 2023, em resposta à assessoria do GRAN, o órgão não confirmou sua adesão ao Concurso Unificado Nacional.

O Bacen comunicou que: “Manifestará sua decisão primeiramente ao MGI. Portanto, no momento, não comentaremos”. Afirmou o órgão.

Resumo do concurso BACEN

Concurso Bacen Banco Central do Brasil

Situação Banca definida
Banca organizadora A definir
Cargos
Analista.
Escolaridade Nível Superior
Carreiras Bancária
Lotação Nacional
Número de vagas 100 vagas
Remuneração R$ 20.924,80

Compre os melhores materiais para se preparar na loja: Meu Rateio

Quer comprar seu Curso Barato?